A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente realizou no dia 11 de maio, pela primeira vez, uma missa em homenagem ao Dia das Mães, para os moradores de rua, em especial os atendidos pelo Movimento Servos da Misericórdia. A celebração foi presidida pelo pároco Rodrigo Gomes de Moreno, na Praça da Bandeira, no Camelódromo do centro, a partir das 20h.
Essa já é a quarta missa realizada pelo Movimento com as pessoas em situação de rua. Como as outras, o objetivo é levar a Palavra e o amor de Deus aos moradores. “Nessa missa em especial, queremos levar um gesto de carinho e um sorriso para essas mães. É o mínimo que podemos fazer como cristãos e talvez seja o único apoio que elas irão receber nessa data”, aponta o voluntário, Jairo Bendenuto.
Na ocasião, além das marmitas servidas semanalmente pelos servos, os atendidos receberam uma sobremesa e as mães foram presenteadas com uma rosa. A celebração contou ainda com muita música preparada por um dos ministérios de música da comunidade.
A voluntária e mãe, Vanessa Ianelo conta que acredita na importância do trabalho realizado pelos Servos da Misericórdia e na diferença que isso faz na vida dos moradores de rua. “Espero que as mães recebam esse amor de Deus que transmitimos, pois somente um gesto de amor e de misericórdia para tocar o coração delas. Que Nossa Senhora, nossa mãe, carregue elas no colo e as levem até Jesus.”
O desejo de Eloisa, também voluntária e mãe, é que todos possam sair dessa missa com o coração renovado de esperança, fé, amor e paz. “Espero que o Espírito Santo abasteça todos os sentimentos que foram corrompidos pelas dificuldades que essas mães enfrentam nas ruas, que elas sintam a presença de Deus e tenham Maria como exemplo a ser seguido”.
Segundo o pároco Rodrigo Gomes, essa é mais uma ação que busca honrar o pedido de Cristo, da Igreja e do Papa Francisco para que a Igreja ultrapasse as estruturas físicas e vá ao encontro dos irmãos que mais necessitam.
“Para que as mães que se encontram nessa situação e as que sofrem todos os dias pelos filhos que estão nas ruas, possam encontrar conforto no colo de Maria, nossa mãe, e seguir o exemplo daquela que cuidou, doou-se, amou e zelou pelo seu filho”, finaliza o padre.