Em comemoração aos 50 anos de criação, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo realizou no dia 13/07 (quarta-feira), em sua Igreja Matriz, o lançamento do videodocumentário “Nossa Carminha”, juntamente com a apresentação dos novos canais de comunicação: o site e o jornal informativo “Fala, Maristela”. A ocasião reuniu grandes personalidades que contribuíram para a construção da história da paróquia.
O videodocumentário gerou grande emoção na comunidade, que pôde reviver pontos marcantes da história da paróquia e o crescimento ao longo dos anos. “Essa comemoração representa um avivamento, pois podemos observar todo o crescimento da comunidade, e isso nos faz lembrar que podemos crescer ainda mais e que muitas coisas boas ainda podem acontecer”, expõe Marcelo Trinca.
Dirce dos Santos, umas das entrevistadas na produção do documentário, aponta que contar um pouco sobre sua participação na história da Maristela foi uma grande emoção. “Eu nem sabia se ia conseguir dar a entrevista para os meninos, mas hoje vendo tudo pronto depois de um trabalho longo como esse, me emocionou muito.”
Para Lucas Araújo, paroquiano e integrante da equipe de produção do documentário, olhar a história da Maristela é entender o presente da comunidade. “Quando surgiu o convite para participar deste documentário foi muito enriquecedor. É uma forma de valorizar o que temos hoje e conhecer as pessoas que ajudaram a construir essa história. Me fez enxergar o quão rica é a comunidade que eu participo.”
Todo este trabalho foi realizado por iniciativa da Pastoral da Comunicação em parceria com a Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente (Facopp). Além de instrumentos de evangelização, os novos canais de comunicação irão servir como fonte de serviços sobre as atividades rotineiras e também para que a comunidade possa se expressar. “Eu acho que meio de informação é tudo, pois muitas pessoas nos perguntam o que está acontecendo na paróquia, devido ao nosso trabalho missionário, então o jornal e o site serão essenciais”, relata Marcelo Trinca.
Padre Antônio Sérgio Girotti, que foi pároco da Maristela por 18 anos, também esteve presente. Para ele, a paróquia sempre foi um sinal da presença de Deus. “Nós trouxemos um fervor para essa comunidade e é muito gratificante ver que isso continua com o incentivo do padre Rodrigo. É um processo de renovação espiritual da nossa juventude e do nosso povo que não pode parar.”